quinta-feira, 14 de agosto de 2025

Justiça afasta prefeito de São Bernardo por suspeita de corrupção

Marcelo Lima (Podemos) foi afastado por um ano por decisão judicial após investigação da Polícia Federal sobre propina e contratos irregulares

Um empresário e um servidor foram presos, e o primo do prefeito também é alvo de buscas

Justiça afasta prefeito de São Bernardo por suspeita de corrupção
© Reprodução- Facebook

O prefeito de São Bernardo do Campo, Marcelo Lima (Podemos), foi afastado de suas funções por um ano nesta quinta-feira (14) em decorrência de uma operação da Polícia Federal que investiga suspeitas de corrupção e lavagem de dinheiro na prefeitura. A ação resultou na prisão de um empresário e de um servidor público. 

A investigação teve seu início no mês passado, quando a Polícia Federal apreendeu R$ 14 milhões em posse de um servidor que, segundo a corporação, atuava como operador financeiro do prefeito. As autoridades apontam indícios de propina em contratos públicos nas áreas de obras, saúde e manutenção. 

Prefeito usará tornozeleira eletrônica 

Embora a Justiça tenha negado o pedido de prisão preventiva de Marcelo Lima, o juiz responsável pelo caso determinou seu afastamento do cargo e o uso de tornozeleira eletrônica. O equipamento será instalado após o cumprimento de um mandado de busca na residência do político.

A operação da PF também teve como alvo o vereador Danilo Lima Ramos (Podemos), que é presidente da Câmara Municipal e primo do prefeito, além do suplente de vereador Ary José de Oliveira (PRTB).

Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário