sábado, 28 de junho de 2025

Comidas típicas e forró animam o fim de semana dos juruenses

Família Prudente realiza mais uma edição da tradicional festa de São Pedro do sítio Serra Branca, no município de Juru (PB)

Casal Pedro Prudente e Maria Alves Barbosa, proprietários do sítio Serra Branca, em Juru-PB

Apesar da chuvinha fina que insiste em cair na noite deste sábado, 28 de junho, o clima pode até estar frio, mas o calor humano das festas juninas promete esquentar este último fim de semana em Juru, no Sertão da Paraíba.

Na noite deste sábado, 28 de junho, as cores vibrantes das bandeirinhas, a quadrilha, o som contagiante do forró e o aroma irresistível das comidas típicas vão tomar conta da tradicional festa de São Pedro do sítio Serra Branca, com animação de Allan Cantor e Neguinho dos Teclados (Forró Pisada de Ouro), a partir das 21h00. Além da apresentação da dupla mais requisitada de toda a região, tem ainda a participação da cantora Júlia Sara.

Já neste domingo, 29, é a vez do forrozeiro Johnlenon animar a noite com a sua irreverência e presença de palco, apresentando um repertório que tem como principal característica músicas que vão além do 'dois pra cá, dois pra lá' tradicional do forró.

O evento reúne famílias, amigos e turistas, todos envolvidos em um mixto de alegria e diversão, numa celebração que mistura cultura popular, religiosidade e muita animação em uma festa comunitária simples em que todos vivem o espírito junino, mantendo viva a tradição nordestina que conquistou o país.

festa do sítio Serra Branca, criada ainda no início da fundação de Juru, foi idealizada pelo senhor Pedro Prudente, um próspero dono de engenho de fabricação de mel e rapadura muito conceituado no município. Com duração de três dias, incluindo a véspera do dia de São Pedro e a 'noite da ressaca', que era realizada na noite seguinte, logo a festa se transformou no maior evento junino da região.

Após o falecimento de Pedro Prudente, por alguns anos o acontecimento festivo deixou de ser realizado, celebrando-se apenas o novenário dedicado a São Pedro. Somente em 2023, a família deu continuidade ao evento com o tradicional leilão e muito forró, é claro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário