quinta-feira, 10 de abril de 2025

Juru perde um dos seus ilustres filhos!

Morre, nesta quinta-feira, 10 de abril, aos 62 anos de idade, o juruense José Vanildo Eufrásio da Rocha (Vanildo Ricarte)

Vanildo será sempre lembrado pela sua bondade ilimitada e alegria contagiante com todos do seu convívio. Que a luz dele permaneça viva em nossas memórias! 

Com profundo pesar, o Blog JURU EM DESTAQUE noticia o falecimento do juruense José Vanildo Eufrásio da Rocha, conhecido como Vanildo Ricarte, ocorrido na manhã desta quinta-feira, 10 de abril.

Há cerca de uma semana, Vanildo foi atendido no Hospital Isaura Pires do Carmo, em Juru, com problemas pulmonares e outras complicações em decorrência do cigarro. Posteriormente, diante do agravamento do quadro de saúde, ele foi socorrido para uma unidade hospitalar da cidade de Catolé do Rocha onde permaneceu intubado até vir a óbito na manhã de hoje.

Já há alguns anos antes, Vanildo havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que deixou sequelas, comprometendo inclusive a sua locomoção motora, mas mesmo assim continuava fumando, apesar das recomendações médicas para deixar o vício.

Vanildo deixa duas filhas, a odontóloga Rosana, do casamento com a professora Luíza Batista, e Maria Clara, de outro relacionamento. Atualmente, ele mantinha uma relação estável com a fisioterapeuta Vanessa, uma jovem tavarense que se dedicou diuturnamente ao pleno restabelecimento da saúde dele. Era filho da senhora Carmosa Eufrásio e do saudoso Miguel Ricarte, proprietários do Restaurante Ricarte. Tinha oito irmãos (Cida, Creuza, Célia, Socorro, Silene, Ednaldo, Edvaldo e Zé Nildo, já falecido). 

Ex-funcionário do Bradesco, ex-barbeiro, ex-comerciante e revendedor comercial, Vanildo tinha uma grande paixão pela política e, sem sucesso, pleiteou por duas vezes uma vaga na Câmara Municipal de Vereadores.

O insucesso nas urnas, porém, jamais o impediram no propósito de ajudar as pessoas que precisavam de ajuda, principalmente na cidade de Patos onde ele residiu e construiu laços de amizade com médicos, enfermeiros e outro profissionais da área de saúde.

Até o fechamento dessa matéria, o corpo de Vanildo ainda não tinha chegado a sua cidade natal, mas a previsão era de chegar às 16h00, para ser velado na residência dos seus pais, localizada na Avenida Dalmo Teixeira, em Juru.

De acordo com informações, o sepultamento de Vanildo será realizado às 09h00 desta sexta-feira, 11, no cemitério público local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário