terça-feira, 18 de março de 2025

Possível participação da mãe de Arthur na morte do menino

Ministério Público de Pernambuco (MPPE) solicita investigação de mãe de menino morto em Tabira, no Sertão do Pajeú, após conclusão das diligências pela Polícia Civil


(Foto: Reprodução das redes sociais)
Foto: Reprodução das redes sociais
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) devolveu à Polícia Civil o inquérito sobre a morte do menino Arthur, de 2 anos. O crime aconteceu em Tabira, no Sertão do Estado, no dia 16 de fevereiro. Nesta terça (18), o órgão solicitou uma investigação sobre uma possível participação da mãe da criança, e mais informações sobre o crime. 

“A complexidade dos fatos exigiu que ampliássemos as diligências, as quais são vitais para desvendar os pormenores deste crime e assegurar que todos os envolvidos sejam responsabilizados. Não mediremos esforços para chegar à verdade e garantir que a justiça prevaleça”, disse o promotor de Justiça Rennan Fernandes de Souza. 

O caso tinha sido encaminhado ao MPPE na segunda-feira (17). Foram indiciados por homicídio Antônio Lopes Severo, de 42 anos, foi linchado pela população após ser preso, e Giselda da Silva Andrade, de 30, que está presa.

Arthur estava sob os cuidados do casal desde dezembro do ano passado. Ele foi encontrado por uma vizinha, que estranhou o fato do menino não ter se levantado da cama. Ao entrar na casa, percebeu marcas de cortes pelo corpo da vítima e acionou a Polícia Militar.

Antônio e Giselda foram presos no dia 18 de fevereiro, na zona rural de Carnaíba, também no Sertão. Ao chegar na Delegacia de Tabira, o homem foi retirado da viatura pela população e linchado.

Sobre o linchamento, a Polícia Civil informou que “as diligências estão em curso e outras informações não podem ser repassadas no momento”.

Blog JURU EM DESTAQUE com Diário de Pernambuco - Por: Nicolle Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário