Em texto, o papa Francisco se mostrou grato aos médicos e agradeceu pelas orações em prol de sua saúde; “Sinto-me como que ‘carregado’ e apoiado por todo o Povo de Deus”, escreveu

O Vaticano divulgou o texto do Angelus escrito pelo Papa Francisco para o último domingo (02). O pontífice segue internado após diagnóstico de pneumonia bilateral. O religioso está no Hospital Gemelli, em Roma, há 16 dias.
No texto divulgado pelo Vaticano, Francisco agradeceu aos fieis pelas orações em prol de sua saúde. O pontífice também se mostrou grato aos médicos e profissionais de saúde que têm cuidado dele.
“Sinto todo o carinho e a proximidade de vocês e, neste momento particular, sinto-me como que ‘carregado’ e apoiado por todo o Povo de Deus”, escreveu o papa.
Em outro momento do texto, o líder da Igreja Católica reflete sobre a fé nos momentos de fragilidade.
“Sinto no coração a ‘bênção’ que se esconde na fragilidade, porque justamente nestes momentos aprendemos ainda mais a confiar no Senhor; ao mesmo tempo, agradeço a Deus porque me dá a oportunidade de compartilhar no corpo e no espírito a condição de tantas pessoas doentes e sofredoras”, afirma.
Ao final do texto, o pontífice fez um novo pedido de paz e que os fieis rezem pela Ucrânia, Palestina, Israel, Líbano, Mianmar, Sudão e Kivu.
Papa teve noite tranquila
O último boletim médico do Papa Francisco, divulgado pelo Vaticano na manhã deste domingo (02), informa que o religioso teve uma noite tranquila e mantém o repouso. Além disso, ele tomou café e leu jornais.
Na sexta-feira (28), o quadro de saúde do papa havia se agravado após um episódio de broncoespasmo. O quadro, porém, foi contornado e, desde o sábado (1º), o pontífice apresentou melhora.
O Papa Francisco está internado desde o dia 14 de fevereiro.
Blog JURU EM DESTAQUE com Folha Vitória - Leone Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário