'Ainda Estou Aqui' vence Oscar espanhol de Melhor Filme Ibero-americano; é a primeira vez que o Brasil leva a categoria no Prêmio Goya



Na edição do Prêmio Goya deste ano, o Brasil concorria com outros 4 indicados: O Jóquei, da Argentina; No Lugar da Outra, do Chile; Memórias de Um Corpo que Arde, da Costa Rica e Agarra-me Forte, do Uruguai.
Salles não compareceu porque participa neste domingo (9) na Califórnia, Estados Unidos, de um debate entre os indicados ao Oscar.
O Oscar 2025, onde o Brasil concorre nas categorias de Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, para Fernanda Torres, acontece no dia 2 de março, direto de Los Angeles.
História real
Ainda Estou Aqui narra a história de Eunice Paiva, vivida por Fernanda Torres, que teve o marido e deputado Rubens Paiva torturado e morto durante a ditadura militar, no Rio de Janeiro. Eunice criou os cinco filhos e se tornou advogada de direitos humanos e indígenas após a prisão e o desaparecimento do marido, interpretado no longa por Selton Mello.
O filme é baseado no livro biográfico do jornalista Marcelo Rubens Paiva, filho caçula do casal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário