Nível do Rio Mamanguape baixa e moradores da população ribeirinha de Rio Tinto, na Paraíba, começam a voltar para suas casas

Paraíba - As famílias afetadas pela chuva em Rio Tinto começaram a voltar para casa, neste domingo (09), após as fortes chuvas que afetaram a região. Segundo a assessoria de comunicação do município, a água do Rio Mamanguape baixou quase completamente, permitindo a volta da população ribeirinha.
Ainda, conforme informação de prefeitura, em apenas um trecho da comunidade de Curral de Fora há um pouco de água acumulada. Além disso, a água também está represada na estrada de Praia de Campina por conta de uma obra que passa pela margem do rio.
A enchente no Rio Mamanguape
Os moradores da Zona Rural de Rio Tinto ficaram ilhados após as fortes chuvas que ocorreram durante a semana. O Rio Mamanguape, que corta o município, registrou uma cheia na última sexta-feira (07).
As comunidades ribeirinhas de Salema de Dentro, Veloso e Curral de Fora foram as mais afetadas, além de algumas ruas da parte baixa da Zona Urbana da cidade.
A gestão municipal afirmou que a região enfrentou enchentes históricas devido à sua localização geográfica. Também afirmam que o assoreamento do rio e a fragilidade das margens agravam os impactos das chuvas.
Blog JURU EM DESTAQUE com Polêmica Paraíba - Carlos Germano
Nenhum comentário:
Postar um comentário