segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025

Encontro dos familiares da parteira juruense 'Mãe Rosa em Sorocaba

Familiares de 'Mãe Rosa', renomada parteira juruense, reúnem-se na cidade de Sorocaba (SP) em encontro de confraternização realizado para fortalecimento dos laços afetivos

Reunidos, no dia 09 de fevereiro, na cidade de Sorocaba (SP), em um evento para celebrar laços afetivos e fortalecer relacionamentos, os membros da família da parteira juruense 'Mãe Rosa' realizaram um encontro de confraternização que ficou marcado pela emoção. O objetivo principal foi promover a união e a interação dos participantes, que serão lembradas para sempre.

A realização de encontros familiares especiais, como este que ocorreu em Sorocaba, é fundamental para o fortalecimento dos vínculos entre os seus membros. Além de permitir que as novas gerações conheçam suas raízes e a história da família, esses eventos proporcionam um espaço para a troca de experiências, histórias e tradições, criando um ambiente de apoio emocional e social, essencial para o bem-estar de todos.

A confraternização foi realizada em um local com infraestrutura adequada, em um ambiente acolhedor e ao ar livre, que favoreceu a interação e a descontração dos participantes. O principal elemento da festa foi uma foto memorável de 'Mãe Rosa', cujo registro histórico da matriarca da família, segurando três recém nascidos que vieram ao mundo pelas mãos dela, marcam a profissão milienar de parteira, verdadeira heroína da saúde, a qual se dedicou durate toda a sua vida.

A saudosa Rosa Simão, carinhosamente conhecida como 'Mãe Rosa', foi responsável por centenas de partos naturais realizados no município de Juru, no Sertão da Paraíba, cujos recém nascidos eram chamados de "filhos" e as parturientes de "comadres", com os custos da grande maioria dos processos de nascimento sendo arcados pela própria parteira.

'Mãe Rosa', renomada parteira juruense, segurando trigêmeos que vieram ao mundo pelas suas mãos: verdadeiras heroínas da saúde pública, as parteiras asseguram que uma mulher possa ter uma gravidez saudável, parto seguro e cuidados essenciais para o recém-nascido – que estão entre os direitos humanos mais básicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário