Relatos apontam que não houve movimentação incomum ou barulhos na noite anterior, no interior de Santa Catarina, o que aumenta o mistério em relação ao caso
A cidade é conhecida como a "capital nacional do agroglifos" e estava sem registrar nenhum desenho desde 2022 - (crédito: Fábio wilcke/AIR 3/Reprodução) - x
Uma marca misteriosa voltou a ser vista em Ipuaçu, no interior de Santa Catarina, após dois anos sem aparições. O desenho, conhecido como agroglifo, apareceu nesta segunda-feira (14/10) em uma plantação de trigo e, de acordo com ufólogos, teria sido feito por alienígenas.
"Pelas primeiras imagens, demostra ser um agroglifo verdadeiro. As plantas não estão amassadas, o desenho está alinhado", afirmou o ufólogo Luiz Prestes Júnior ao portal Nd+.
Relatos apontam que não houve movimentação incomum ou barulhos na noite anterior, o que aumenta a áurea de mistério.
A cidade é conhecida como a "capital nacional do agroglifos" e estava sem registrar nenhum desenho desde 2022. A primeira aparição ocorreu em 2008, quando círculos misteriosos surgiram em plantações.
Agroglifos
Agroglifos são círculos que aparecem desenhados nas plantações, com tamanho considerável, criadas por meio do achatamento de uma cultura. Essas marcas são complexas e nem sempre apresentam formato circular.
Os primeiros relatos de desenhos em lavoras datam da Idade Média. Na história recente, os agroglifos ficaram famosos na década de 1980, ocasião em que diversas formas começaram a aparecer no chão de campos de trigo de Escócia e Inglaterra.
Correio Braziiense
Nenhum comentário:
Postar um comentário