quinta-feira, 19 de setembro de 2024

Saiba como funcionava esquema de aliciamento de eleitores em João Pessoa

Operação, focada em práticas ilegais durante o período eleitoral, revelou um esquema da vereadora Raíssa Lacerda de coação de votos envolvendo facções criminosas

A Polícia Federal (PF) prendeu, nesta quinta-feira (19), a vereadora Raíssa Lacerda (PSB) e outras três pessoas como parte da investigação que apura o aliciamento violento de eleitores em João Pessoa. A operação, focada em práticas ilegais durante o período eleitoral, revelou um esquema de coação de votos envolvendo facções criminosas.

Entre os detidos estão Kaline Neres do Nascimento Rodrigues, apontada como articuladora de Raíssa Lacerda no bairro Alto do Mateus. Segundo as investigações, Kaline possui ligação com uma facção criminosa local e utilizava essa influência para forçar eleitores a votarem em determinados candidatos.

Pollyanna Monteiro Dantas dos Santos, outra detida, também é acusada de usar seu poder para manipular o voto de eleitores no Bairro São José.

Taciana Batista do Nascimento, considerada braço direito de Pollyanna Monteiro Dantas e envolvida com a ONG Ateliê Vida, foi presa por sua atuação em parceria com Pollyanna para exercer controle e influência sobre os eleitores da região.

A operação faz parte de uma ofensiva maior da Polícia Federal para combater crimes eleitorais na capital paraibana. Raíssa Lacerda já havia sido investigada anteriormente e, agora, a prisão reforça os indícios de seu envolvimento com práticas ilegais, como a coação e controle de votos por meio de facções criminosas.

Blog JURU EM DESTAQUE xom Paraíba Já

Nenhum comentário:

Postar um comentário