sexta-feira, 13 de setembro de 2024

Hugo Motta recebe apoio de Arthur Lira para presidente da Câmara

Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, sela apoio ao deputado federal paraibano Hugo Motta em almoço com líderes partidários 

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), anunciou nesta quarta-feira (11), durante almoço com líderes partidários, que apoiará a candidatura de Hugo Motta (Republicanos-PB) à sua sucessão. A informação é do líder do PT na Câmara, Odair Cunha (MG). Em publicação nas redes sociais, o petista afirmou que Lira apresentou Hugo como “um nome qualificado para a construção da unidade na Casa”.

“Não cabe debater a questão governo versus oposição, mas tão somente garantir a escolha de um nome que assegure o funcionamento harmônico e independente do Poder Legislativo”, disse Odair. O líder afirmou que vai submeter o nome de Hugo Motta à bancada. “Quanto menos disputas secundárias, melhor será para os interesses do Brasil. O importante é a união em torno da aprovação de projetos relevantes que busquem o desenvolvimento sustentável e beneficiem de forma ampla toda sociedade brasileira”, defendeu.

Uma foto do encontro foi compartilhada nas redes sociais por Hugo Motta, que completou nessa quarta-feira 35 anos de idade.

“Recebendo o abraço do presidente Arthur Lira e de amigos líderes no dia do meu aniversário. Relações de confiança, diálogo, lealdade e muitas lutas diárias. Construir amizades e parcerias verdadeiras é um compromisso que tenho, olhar no olho, dialogar em harmonia e em prol do Brasil”, escreveu.

Além de Odair Cunha, participaram do almoço os líderes Renildo Calheiros (PCdoB-PE), Romero Rodrigues (Podemos-PB), Altineu Cortes (PL-RJ), Doutor Luizinho (PP-RJ), Isnaldo Bulhões Jr. (MDB-AL) e Luciano Amaral (PV-AL), além do deputado Tenente Coronel Zucco (PL-RS).

A entrada de Hugo Motta na corrida sucessória foi definida na semana passada, quando o presidente do Republicanos, deputado Marcos Pereira (SP), retirou sua candidatura para apoiar o colega, que é o líder do partido na Câmara. A declaração de Lira frustra os planos do deputado Elmar Nascimento (União-BA), que esperava contar com o apoio do amigo. Desde o ano passado, o nome do líder do União era apontado como o favorito do presidente da Câmara para sua sucessão.

Na segunda-feira, Elmar se encontrou com o deputado Antonio Brito (PSD-BA), outro pré-candidato à presidência, para construir uma aliança. A ideia dos dois é manter a candidatura e costurar uma aliança em torno do nome que estiver com mais condições de vencer a disputa. Arthur Lira tenta convencer o presidente do PSD, Gilberto Kassab, a se retirar da corrida sucessória para apoiar Hugo Motta. O deputado paraibano busca o apoio de outras bancadas numerosas, como o PL e o MDB.

Blog JURU EM DESTAQUE com Congresso em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário