Caminhada tragicômica da oposição que sonhou em derrotar a prefeita Solange Félix acabou em um ato esvaziado neste sábado, 24, em Juru, na Paraíba
Em cada evento realizado, as manifestações políticas da oposição no município de Juru-PB vêm perdendo fôlego, demonstrando perda de apoio popular. |
Não bastasse o fiasco do ato de filiações realizado em 23 de março, na Câmara Municipal de Vereadores, e o fracasso da convenção partidária realizada no dia 27 de julho, na frente da casa do ex-prefeito Luis Galvão, em Juru-PB, a inauguração do comitê político do Republicanos, do MDB e do PDT, que aconteceu neste sábado, 24 de agosto, foi um verdadeiro fracasso. O evento mostrou que as manifestações políticas da oposição vêm perdendo fôlego, demonstrando perda de apoio popular.
Apesar de ter afirmado em algumas ocasiões que havia rompido com a prefeita Solange Félix para atender um pedido do povo para que fosse candidato contra ela, percebe-se desde então que o ex-gestor não tem chance de vencer. Trata-se, em outras palavras, de uma candidatura simbólica, que, inclusive, teve o pedido de registro impugnado pelo Ministério Público, em virtude da condição de inelegibilidade por contas julgadas irregulares pelo TCU, com trânsito em julgado.
Com o nome na lista de inelegíveis do TCU, Luis Galvão insiste em alimentar ilusões, uma dura tarefa de pregar inverdades ao afirmar para seus apoiadores que será candidato quando ele próprio sabe que não será.
Percebe-se, pelos eventos já realizados, que ganhar a eleição é algo inalcansável, sem nenhuma visibilidade eleitoral que vislumbre qualquer perspectiva de sucesso da oposição nas urnas.
Em comparação com os atos convocados até então pela prefeita Solange Félix, que notadamente tiveram maior força, o que se viu neste sábado foi o retrato de uma oposição frágil, com um minguado número de eleitores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário