Polícia Científica investiga se incêndio na chácara do ex-vereador da cidade de Tavares (PB), Antônio Cândido, foi criminoso; fogo destruiu praticamente quase tudo
![]() |
| Chácara do ex-vereador da cidade de Tavares, Antônio Cândido, praticamente destruída por ação supostamente criminosa |
Um incêndio de grandes proporções foi registrado, possivelmente na madrugada da última quarta-feira, 03 de julho, no município de Tavares, Sertão da Paraíba. O caso aconteceu na chácara do ex-vereador Antônio Cândido, que por volta das 05h30 de quinta-feira, 04, se deparou com o ocorrido.
A suspeita é que as chamas teriam sido provocadas por ação criminosa.
De acordo com informações do ex-vereador Antônio Cândido em breve contato com o Blog JURU EM DESTAQUE, na manhã dessa sexta-feira, 05, colocaram gasolina em todos os móveis da residência, inclusive dentro da geladeira.
"Foi um milagre de Deus mesmo, o fogo não ter destruído toda estrutura do imóvel. Colocaram gasolina em todos os móveis, inclusive até dentro da geladeira", disse Toinho Cândido, como o ex-vereador é conhecido.
Não havia ninguém na casa no momento do incêndio, mas o imóvel ficou praticamente destruído pelo fogo e pouca coisa pode ser salva. Além da grande perda material, o local representava para o seu proprietário um canto de descanso, lazer e de boas lembranças ao lado de amigos e familiares.
A polícia Civil e o Instituto de Polícia Científica estiveram no local para ouvir testemunhas e realizar coletas e exames periciais a fim de identificar a causa do incêndio.
"Se Deus quiser, o caso vai ser esclarecido", disse Toinho Cândido ao blog, pois segundo o ex-vereador, o HD das câmaras de segurança instaladas na residência não foram atingidas pelas chamas.
| Cerca de arame farpado, com seis fios, foi cortada em dois locais que dão acesso ao interior da propriedade do ex-vereador de Tavares, Antônio Cândido |
Ainda segundo Toinho Cândido, somente ontem, 05, após a perícia realizada pela Polícia Científica, ele percebeu que a cerca de arame farpado com seis fios tinha sido cortada em dois locais que dão acesso à sua propriedade.
"Foi um ato criminoso feito com muitos detalhes. Para chegarem ao local, os indivíduos cortaram a cerca de arame com seis fios ao lado da chácara em dois locais, na estrada de Tavares que dá acesso ao sítio Fala e à PB-306, no sentido Juru", disse.
| Registro de pisadas deixadas pelos supostos indivíduos que atearam fogo na chácara do ex-vereador de Tavares, Antônio Cândido |
"Ficou inclusive o registro das pisadas dos indivíduos, que só percebi após a perícia feita pela Polícia Científica, como pode ser comprovado pelas pessoas que trabalharam na limpeza da chácara, inclusive com a presença do sargento Israel, que esteve duas vezes no local dando toda assistência", conclui Toinho Cândido.
Veja as fotos:










Nenhum comentário:
Postar um comentário