Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) monitora aumento do volume de água no Açude Engenheiro Ávidos, em Cajazeiras
Moradores de comunidades ribeirinhas nas imediações do Açude Engenheiro Ávidos, conhecido como Boqueirão, em Cajazeiras, têm demonstrado, nas últimas horas, preocupação com o aumento da capacidade de água na localidade.
Eles alegam o risco de que em havendo o transbordamento possa acontecer inundações na região mais próxima ao manancial. O alerta foi intensificado nas últimas horas devido às fortes chuvas que atingem a região.
Em nota encaminhada à redação do Portal MaisPB, o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) disse, na tarde de ontem-feira (16), que tem adotado algumas ações na barragem para evitar problemas.
“Desde a última segunda-feira (15) foi observado uma redução significativa no nível de água, com uma diminuição de 10 centímetros. Com isso, para garantir a segurança das comunidades ribeirinhas, uma equipe especializada está realizando monitoramento contínuos no local”, diz o órgão.
De acordo com o Dnocs, profissionais estão “trabalhando na elevação da cota do coroamento”.
“Se necessário, [vamos] promover o içamento das comportas do vertedouro para uma maior descarga do volume de água”, explicou.
Veja a nota completa:
Blog JURU EM DESTAQUE com MaisPB
Nenhum comentário:
Postar um comentário