sexta-feira, 26 de abril de 2024

Prefeita de Juru rebate denúncia de vereadoras da oposição

Solange Félix emite nota de esclarecimento sobre denúncia feita pelas vereadoras Isabella e Cinalva: "Estamos trabalhando incansavelmente por Juru e sei que isso pode incomodar algumas pessoas"

"Tenho Deus, Santa Terezinha e o povo juruense ao meu lado e, juntos, seguiremos construindo um futuro melhor para nossa cidade".

Nesta quinta-feira, 25 de abril, a prefeita de Juru, no Sertão da Paraíba, Solange Félix, emitiu uma nota de esclarecimento sobre a denúncia feita por duas vereadoras da oposição local, Isabella Teixeira e Cinalva Leite, a respeito de um suposto abastecimento irregular de combustível para um caminhão-pipa, que estaria parado/quebrado na garagem municipal desde o ano de 2021.

Na nota, publicada nas redes sociais, Solange Félix esclarece que se trata de uma denúncia infundada que tem circulado em alguns veículos de comunicação, que teriam sido "pagos para disseminar uma informação falsa e enganosa" com o objetivo de "desvirtuar a verdade e manipular a opinião pública em relação às eleições de 2024".

"Quero assegurar a todos que isso não corresponde à realidade", afirmou Solange. "Em verdade, como será comprovado no bojo da defesa administrativa junto ao TCE-PB, durante os anos de 2021 e 2022, e até meados de 2023, o referido caminhão-pipa desempenhou suas funçoes normalmente, prestando serviços essenciais à nossa população", frisou. 

De acordo com a gestora, devido os altos custos de manutenção do veículo e da dificuldade em encontrar peças para o mesmo, por ser de uma marca importada, a gestão municipal optou pela suspensão de sua utilização em fevereiro de 2023.

A prefeita destacou, ainda, que um processo administrativo relacionado ao mesmo assunto tramitou na Promotoria de Justiça da Comarca de Água Branca/PB, tendo sido devidamente arquivado após a apresentação de defesa e justificativas que comprovam a lisura das ações da sua gestão.

Solange Félix concluiu a nota, reiterando o compromisso com a transparência, a legalidade, a  probidade e a moralidade na gestão pública. "Estamos trabalhando incansavelmente por Juru e sei que isso incomoda  algumas pessoas", concluiu a prefeita.

Veja a nota:

Nenhum comentário:

Postar um comentário