Bloco de oposição de Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, se aproxima do consenso por união para derrotar candidato do atual prefeito nas eleições de 2024
A menos de um ano das eleições de 2024 em Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, as principais lideranças do bloco de oposição ao prefeito Ricardo Pereira parece já terem chegado a um concenso: a necessidade de uma candidatura unificada e forte que possibilite uma frente ampla capaz de vencer o pleito municipal.
A publicação de uma foto nas redes sociais na última quinta-feira, 05 de outubro, foi o suficiente para mudar a opinião de quem achava pouco provável a união dos médicos Sidney Oliveira e Aledson Moura, oponentes na eleição anterior. Em 2020, Sidney e Aledson estiveram em palanques distintos. Os dois apoiaram o advogado Sidney Filho e o médico Alan Moura, seus respectivos candidatos contra o atual gestor que buscava a reeleição.
A união foi selada durante uma reunião que aconteceu na última quarta-feira para tratar do cenário de 2024 e contou com a presença da ex-vice-prefeita de São José de Princesa, Rúbia Matuto, que aparece na foto abraçada a Sidney Filho e aos irmãos Alan e Aledson Moura.
A conversa, segundo informações, teve o objetivo de colocar na rua o bloco de uma possível chapa para enfrentar Ricardo Pereira e derrotar o seu candidato na disputa do próximo ano. A união, se concretizada, representa um projeto coletivo que parece não buscar a conquista d0 'poder pelo poder', mas um futuro de mais oportunidades, avanços e conquistas para todos.
A necessidade de unidade das principais lideranças de oposição em Princesa Isabel é o principal aprendizado do último pleito e ela deve ir além dos interesses pessoais, diante da necessidade de fazer um movimento de construção de uma candidatura única, que expresse um sentimento de mudança e renovação capaz de vencer a hegemonia política de Ricardo Pereira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário