Ex-ministro Ciro Gomes acusa o presidente Luis Inácio Lula da Silva de mentir ao falar sobre política de preços dos combustíveis; VEJA VÍDEO
![]() |
Ciro disputou a presidência nos anos de 1998, 2002 e 2018; antes de chegar ao PDT, político já foi ligado a seis siglas – PSD, PMDB, PSDB, PPS, PSB e Pros - Marcelo Camargo / Fotos Públicas |
O ex-ministro da economia e ex-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), criticou o discurso do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de que o atual governo teria acabado com a política de paridade de preços que havia sido iniciada no governo do ex-presidente, Michel Temer (MDB).
De acordo com o Cearense, ele realizou um estudo ao longo de todos os meses da atual gestão federal encabeçada por Lula e confirmou que durante os nove meses o governo Lula respeitou a política de paridade com o dólar conforme vinha sendo aplicada nos governos anteriores.
Ciro também afirma que o único motivo para o preço dos combustíveis ter caído durante o governo de Lula é apenas a balança comercial que o Brasil vem vivenciando atualmente.
“A Petrobrás do Lula disse que acabou com a Política de Paridade Internacional., mas é mentira. Falou isso porque o dólar caiu e o barril do petróleo estava [com preço] moderado. Mas vamos ver, eu fiz o exame e todos os meses, de janeiro até agora em setembro, o governo do Lula ou praticou o preço de paridade internacional igual ao Michel Temer e igual ao Bolsonaro ou maior”, afirmou Ciro.
De acordo com o pedetista, apesar do discurso de Lula o preço do combustível no Brasil apenas está mais baixo por conta da valorização do real.
Veja o vídeo com a fala de Ciro abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário