Com Solange Félix, Maévia Suassuna, Rúbia Matuto e Marluce Veras, a Serra do Teixeira terá um 'quarteto feminino' na disputa de 2024 com grandes possibilidades de governar seus municípios a partir de 2025
Maévia Suassuna, Solange Félix e Rúbia Matuto, candidatas que formariam a "trilogia política" da Serra do Teixeira em 2024, segundo o Blog do Dominguinhos |
A possibilidade de um trio de mulheres fazerem história na microrregião da Serra do Teixeira, no Sertão da Paraíba, foi noticiada pelo Blog do Dominguinhos, na última quinta-feira, 14 de setembro, em una síntese do quadro sucesório do próximo ano. De acordo com o conceituado blogueiro princesense, trata-se de Solange Félix, Maévia Suassuna e Rúbia Matuto, que podem governar os municípios de Juru, Tavares e Princesa Isabel, respectivamente, a partir de 2025.
Como mencionou o ex-prefeito Dominguinhos, Solange já alcançou êxito em 2020 e tem pela frente o desafio de se manter no poder. Eleita com 57,81% dos votos, a prefeita de Juru tem obtido grande respaldo dos juruenses, conforme apontou recente pesquisa de opinião pública realizada pelo instituto LOGOS - Assesoria & Pesquisa, que atestou a aprovação de sua gestão.
Solange Félix, inclusive, já havia feito história quando foi eleita a primeira prefeita do município de Juru.
Já em Princesa Isabel, ainda segundo o Blog do Dominguinhos, começa a ganhar força o nome de Rúbia Matuto, irmã do prefeito da vizinha cidade de São José de Princesa, Juliano Matuto. Pois, com a fragilidade dos nomes apresentados como candidatos de oposição, a filha do ex-prefeito Luiz Matuto tem tudo para fazer frente ao poderio público e administrativo do atual gestor princesense, Ricardo Pereira, analisa o blogueiro.
Em Tavares, concluiu Dominguinhos, com o declarado rompimento do grupo Suassuna com o atual prefeito do município, que deve pleitear um novo mandato, a "trilogia feminina" da Serra do Teixeira estaria completa. De acordo com os números de pesquisa de intenção de votos publicados recentemente, o nome de Drª. Maévia aparece como imbatível na disputa vindoura que tanto pode ter ela ou o seu irmão, o ex-prefeito Ailton Suassuna, como candidata ou candidato. Qualquer um dos dois, segundo a pesquisa, venceria Coco de Odálio com uma folgada maioria, se a eleição fosse hoje.
Na reportagem, o Blog do Dominguinhos esqueceu de acrescentar mais um nome feminino na disputa municipal que se avizinha, uma vez que já foi anunciada a indicação da ex-vereadora Marluce Veras para sucessão do prefeito Everton Oliveira (Tom) em Água Branca. Assim, estaria formado um "quarteto político" ao invés da "trilogia política" da Serra do Teixeira, como publicado.
![]() |
Ex-vereadora Marluce Veras e Dr. Zezinho têm os nomes indicados para sucessão do prefeito Everton Firmino (Tom), para prefeita e vice, em Água Branca/PB. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário