Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) cassa vereadores de municípios pequenos, mas caso de Campina Grande está parado há um ano
Vereadores Dinho Papaléguas e Waldeny Santana seguem no mandato mesmo condenados em 1º grau porque esperam julgamento do tribunal paraibano
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba cassou na segunda-feira (04) o mandato de duas vereadoras e um vereador eleitos pelo Republicanos nas eleições de 2020 para a Câmara Municipal de Curral de Cima. O trio se junto a outros parlamentares de câmaras municipais no estado que foram condenados por fraudes na cota de gênero. Em alguns municípios foi preciso à realização de novas eleições.
Se por um lado, a Justiça Eleitoral da Paraíba tem tido pressa para julgar casos em pequenos municípios, em grandes cidades, o quadro é diferente. Em Campina Grande, os vereadores Dinho Papaléguas e Waldeny Santana, eleitos pelo União Brasil em 2020, foram condenados em 1º grau, mas se mantêm no cargo à espera do julgamento no TRE-PB.
O processo está parado há mais de 1 ano. O parecer do Ministério Público Eleitoral é pela cassação dos dois vereadores, mas o veredicto final parece estar longe de acontecer.
Blog JURU EM DESTAQUE com Blog Maurílio Jr.
Nenhum comentário:
Postar um comentário