terça-feira, 12 de setembro de 2023

Juru tinha duas agências bancárias há quase 40 anos, hoje não tem nenhuma

Além de uma agência do Banco do Brasil, na década de 1980 Juru contava ainda com uma agência do Bradesco que era gerenciada pelo pernambucano Antônio Vieira

Gerente da agência Bradesco em Juru (PB) na década de 1980, Antônio Vieira, com a esposa Ana Aureliano 

Embora tenha uma grande vocação agrícola e seja considerada um dos maiores produtores de batata doce do estado, a cidade de Juru, no Sertão da Paraíba, figura entre os mais de 1.000 municípios nordestinos que atualmente não possuem agência bancária.

Se na década de 1980 a cidade contava com os serviços de duas agências - uma do Banco do Brasil e outra do Bradesco -, hoje Juru dispõe apenas de um posto de atendimento bancário, cujos serviços financeiros à população estão muito aquém do atendimento da unidade do Bradesco daquela época.

Quando em Juru foi instalado na Pça. Cel. Manoel Florentino, onde hoje funciona o Conselho Tutelar, o Bradesco era gerenciad0 por Antônio Vieira, um pernambucano de saudosa memória, que morou na Rua Major Inocêncio Nóbrega, nas proximidades da igreja de São Sebastião.

Além do gerente, naquela época a agência contava ainda com mais seis funcionários: Lúcia Marques, Pedro Florentino, José Dalton (Zezinho Teixeira), Maria Torres (Bila), Vanildo Ricarte e Miguel Ferreira (Miguel Peba).

Casal Antônio Vieira e Ana Aureliano, com os filhos André e Andreia

Vieira, como era conhecido o gerente do Bradesco, era casado com Ana Aureliano, com quem tinha dois filhos: André e Andreia. Hoje, a viúva é proprietária de uma pousada em Maragogi, a cerca de 130 km da cidade de Recife. 

Conhecido como o "Caribe Brasileiro", Maragogi é considerado um dos melhores destinos do Nordeste do Brasil. Um lugar paradisíaco, perfeito para quem deseja tirar férias, sair da rotina e descansar na beira de um mar calmo e cristalino enquanto conhece uma das melhores praias do nosso país. É um lugar ideal para viagens românticas ou para famílias com crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário