Além de uma agência do Banco do Brasil, na década de 1980 Juru contava ainda com uma agência do Bradesco que era gerenciada pelo pernambucano Antônio Vieira
![]() |
Gerente da agência Bradesco em Juru (PB) na década de 1980, Antônio Vieira, com a esposa Ana Aureliano |
Embora tenha uma grande vocação agrícola e seja considerada um dos maiores produtores de batata doce do estado, a cidade de Juru, no Sertão da Paraíba, figura entre os mais de 1.000 municípios nordestinos que atualmente não possuem agência bancária.
Se na década de 1980 a cidade contava com os serviços de duas agências - uma do Banco do Brasil e outra do Bradesco -, hoje Juru dispõe apenas de um posto de atendimento bancário, cujos serviços financeiros à população estão muito aquém do atendimento da unidade do Bradesco daquela época.
Quando em Juru foi instalado na Pça. Cel. Manoel Florentino, onde hoje funciona o Conselho Tutelar, o Bradesco era gerenciad0 por Antônio Vieira, um pernambucano de saudosa memória, que morou na Rua Major Inocêncio Nóbrega, nas proximidades da igreja de São Sebastião.
Além do gerente, naquela época a agência contava ainda com mais seis funcionários: Lúcia Marques, Pedro Florentino, José Dalton (Zezinho Teixeira), Maria Torres (Bila), Vanildo Ricarte e Miguel Ferreira (Miguel Peba).
![]() |
Casal Antônio Vieira e Ana Aureliano, com os filhos André e Andreia |
Vieira, como era conhecido o gerente do Bradesco, era casado com Ana Aureliano, com quem tinha dois filhos: André e Andreia. Hoje, a viúva é proprietária de uma pousada em Maragogi, a cerca de 130 km da cidade de Recife.
Conhecido como o "Caribe Brasileiro", Maragogi é considerado um dos melhores destinos do Nordeste do Brasil. Um lugar paradisíaco, perfeito para quem deseja tirar férias, sair da rotina e descansar na beira de um mar calmo e cristalino enquanto conhece uma das melhores praias do nosso país. É um lugar ideal para viagens românticas ou para famílias com crianças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário