segunda-feira, 11 de setembro de 2023

Abertura da Semana do Cerrado acontece nesta segunda-feira (11/09)

Evento no Museu da República marca abertura da Semana do Cerrado, com pré-lançamento do clipe manifesto da campanha #NenhumHectareaMenosCerrado, que pede a proteção do bioma

O evento gratuito terá apresentações de campanhas e projetos, exposição de fotógrafos renomados, doação de mudas e degustação de sabores do Cerrado -  (crédito:  Carlos Vieira/CB)
O evento gratuito terá apresentações de campanhas e projetos, exposição de fotógrafos renomados, doação de mudas e degustação de sabores do Cerrado - (crédito: Carlos Vieira/CB)

Nesta segunda-feira (11/9), é comemorado o Dia Nacional do Cerrado, segundo maior bioma do Brasil e berço das águas brasileiras por conter importantes nascentes, como a do Rio São Francisco. Para marcar a data, o Museu Nacional da República receberá, das 18h às 22h, o pré-lançamento do clipe manifesto da campanha #NenhumHectareaMenosCerrado, que pede a proteção do bioma.

O clipe manifesto da campanha #NenhumHectareaMenosCerrado foi produzido na Chapada dos Veadeiros pelo coletivo Pare Preste Atenção, em parceria com a Fundação Mais Cerrado, o Observatório da Justiça e Conservação e Instituto Veadeiros, e o apoio de mais cem organizações do Brasil. Conta, ainda, com a participação de mais de 50 artistas, personalidades, Kalungas e indígenas, buscando conscientizar e mobilizar o público sobre a importância da preservação do bioma cerrado.

O evento de pré-lançamento, que conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, marcará o início da Semana do Cerrado. Ao longo da noite, serão exibidas projeções que retratam a beleza e a biodiversidade do bioma, além de apresentações de campanhas e projetos, exposição de fotógrafos renomados, doação de mudas e degustação de sabores do cerrado.

Também contará com a presença de convidados especiais, incluindo artistas, especialistas, ambientalistas e defensores do Cerrado, que compartilharão suas perspectivas sobre a preservação desse patrimônio natural.

Correio Braziliense - Cecilia Sóter - postado em 11/09/2023 16:26

Nenhum comentário:

Postar um comentário