quarta-feira, 3 de maio de 2023

Demissão de médico é negada pela Prefeitura de Juru

NOTA DE ESCLARECIMENTO: Prefeitura de Juru, na Paraíba, desmente postagens em redes sociais sobre suposta demissão de médico plantonista do hospital da cidade

Em sua página oficial no Facebook, a Prefeitura Municipal de Juru, no Sertão da Paraíba, emitiu Nota de Esclarecimento, nessa terça-feira, 02 de maio, desmentindo postagens em redes sociais a respeito de uma suposta demissão do médico Francisco Diomar Pegado Cordeiro.

Segundo a Nota, são inverídicas as informações que passaram a circular no dia de ontem, uma vez que partiu do Dr. Diomar a iniciativa de deixar o plantão em Juru, haja vista que o mesmo passaria a atender na cidade de Afogados da Ingazeira (PE), não havendo possibilidade de conciliar os plantões nas duas cidades em virtude da distância entre ambas.

Ainda segundo a Nota, em nenhum momento teria ocorrido insatisfação por parte do médico  com o serviço prestado no município de Juru, e que ele poderia permanecer no plantão desde que fossem reformulados os dias e horários no hospital em Afogados da Ingazeira.

Nesse sentido, informa a Nota, que o médico Diomar Pegado se pronunciou a respeito e negou que tivesse sido dispensado pela Prefeitura de Juru, acrescentando que em momento algum foi demitido. “Realmente informei a Diretora do hospital que não mais viria”.

Leia, na íntegra, a Nota de Esclarecimento da Prefeitura de Juru:   

“A Prefeitura Municipal de Juru vem, por meio desta Nota, prestar esclarecimentos acerca das informações que circulam em postagens de redes sociais – diga-se de passagem inverídicas – com relação a saída do médico plantonista Francisco Diomar Pegado Cordeiro (Dr. Diomar).

Inicialmente, faz-se mister informar que médico acima referido não foi demitido e/ou retirado de suas funções pela Chefe do Poder Executivo Municipal; pelo contrário, como veremos ao decorrer desta Nota.

Pois bem. Em 24 de abril de 2023, Dr. Diomar – como é popularmente conhecido – ao chegar no serviço para realizar, como de costume, o plantão de 24 (vinte e quatros) horas, informou à equipe que estava no mesmo plantão que este seria seu último mês de trabalho no Hospital e Maternidade Isaura Pires do Carmo. No mesmo dia, procurou a Diretora Geral do hospital para comunicar sua saída, informando que teria conquistado outro emprego no Município de Afogados da Ingazeira/PE e que estaria impossibilitado de conciliar os plantões em decorrência do novo emprego e a distância entre as cidades, neste ponto frisa-se que em momento algum foi colocado pelo mesmo quaisquer insatisfações com o serviço ora prestado no Município de Juru.

Após os fatos acima narrados, os servidores da Secretaria Municipal de Saúde foram surpreendidos com postagens inverídicas acerca do ocorrido, no sentido de que o referido médico plantonista havia sido demitido e/ou retirado de suas funções pela Chefe do Poder Executivo Municipal, dizendo ainda que ele estaria insatisfeito com sua saída. Todavia, como exposto acima, Dr. Diomar retirou-se de suas funções por vontade própria e por motivos de foro pessoal, de forma que as informações que circularam nestas postagens tornam-se evidentemente improcedentes.

Em continuidade, o médico plantonista Francisco Diomar Pegado Cordeiro (Dr. Diomar) se pronunciou acerca do ocorrido deixando claro que: “Em momento algum, foi demitido pela Prefeita, como vcs viram nas entrelinhas, mas realmente informei a Diretora do hospital que não mais viria”, devido aos plantões médicos efetuados por ele no Município de Afogados da Ingazeira/PE, mas que se reformularem os dias e horários dele no Hospital em Afogados da Ingazeira/PE, ele poderia permanecer no plantão sem nenhum problema.

Com isso, espera a Prefeitura Municipal de Juru ter esclarecido todos os fatos acerca do ocorrido, ao passo que se opõem veementemente a postagens veiculadas de forma inverídica e, desde nós colocamos a disposição através da Secretaria Municipal de Saúde para eventuais dúvidas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário