sábado, 22 de abril de 2023

Homem detém recorde de maior nariz do mundo

GUINESS WORLD RECORD: Britânico é reconhecido como dono do maior nariz do mundo pelo Livro dos Recordes

0 3 - Homem é reconhecido como dono do maior nariz do mundo pelo Guinness
imagem: reprodução/internet

O britânico Thomas Wedders, um homem que viveu na região de Yorkshire no século XVIII, detém o recorde de maior nariz do mundo com 19 centímetros de comprimento, de acordo com o Guinness World Records.

Wedders viveu uma vida misteriosa e pouco se sabe sobre sua origem. Nascido em 1730, ele supostamente trabalhou em um circo de rua durante boa parte da vida e exibia o enorme nariz nos espetáculos.

Segundo reportagens de jornais e revistas da época, Wedders aparentava ter uma deficiência intelectual. Registros da época apontam indícios de que ele teria nascido de uma relação incestuosa e que uma questão genética seria a causa da deformação no rosto.

O livro Guinness World Records conferiu a Wedders o título de maior nariz da história da humanidade há pouco tempo. Uma estátua de cera do britânico, que morreu com cerca de 50 anos, está em exposição no museu Ripley’s Believe It or Not!.

Já o recorde de homem vivo com o maior nariz do mundo é do turco Mehmet Ozyurek, que tem 8,8 cm de comprimento, cerca de 10 cm a menos que Wedders.

Fonte: Extra - Publicado por: Larissa Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário