Policial militar, instrutor do Proerd em Juru, na Paraíba, fala da importância do Policiamento Comunitário Escolar como forma de proteger crianças e adolescentes
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - Proerd consiste em um esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família. Tem por objetivo capacitar jovens estudantes de informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência.
A ação do programa no município de Juru, no Sertão da Paraíba, acontece semanalmente nas escolas Antônio Alves, Rita Pires e Polonordeste (Catolé).
O policial militar Nogueira, instrutor do Proerd no município de Juru, citou a importância desse trabalho: "O Proerd é uma ferramenta do Policiamento Comunitário com desdobramentos no Policiamento Comunitário Escolar, visando a prevenção primaria de crianças e adolescentes, e também estreitar os laços de convivência e amizades entre as Famílias, Escola, Policia Militar e comunidade".
"Buscamos, desse modo, a criação de uma rede protetiva, que permite as crianças e adolescentes manterem-se seguros e tomarem decisões responsáveis no tocante as drogas e a violência, orientando a todos a manterem o respeito no convívio social, e proporcionando sensação de segurança a alunos, pais, profissionais de educação e toda comunidade escolar", afirmou Nogueira.
"A respeito dos últimos acontecimentos orientamos que todos mantenham a calma e se mantenham vigilantes e confiantes em Deus", finalizou o policial militar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário