sábado, 4 de março de 2023

Previsão de chuva neste sábado para todo o país

Sábado deve ter chuvas no Brasil todo e alerta para temporais no Sul; confira previsão do Climatempo

O Climatempo também alerta para a possibilidade de temporais no Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, com possibilidade de granizo no último

Pedestres se protegem do frio e da chuva no centro da cidade de São Paulo nesta segunda-feira (26)
Pedestres se protegem do frio e da chuva no centro da cidade de São Paulo - Tiago Queiroz/Estadão Conteúdo

Devido a um ciclone extratropical na costa gaúcha, a região Sul do país deve ter tempo nublado e chuvoso neste sábado (04). O Climatempo também alerta para a possibilidade de temporais no Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, com possibilidade de granizo neste último estado.

A costa norte do Brasil, abrangendo partes do Amapá e do Pará, Maranhão, Piauí e Ceará, também devem ter tempo nublado e risco de chuvas por conta da atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT).

As únicas capitais sem previsão de chuva no país neste sábado são Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Vitória.

Em São Paulo, o sol deve aparecer pela manhã, com pancadas de chuva de tarde. Há alerta para o risco de temporais em áreas como a Baixada Santista, o litoral norte, Campinas, o Vale do Paraíba, Bauru, Ribeirão Preto, Franca e a capital paulista. Também há risco de queda de granizo no oeste paulista.

Na região Centro-Oeste, o sol aparece pela manhã na maior parte dos estados, com previsão de pancadas de chuva entre a tarde e a noite. A chuva pode ocorrer a qualquer hora do dia, com aberturas de sol, no sul do Mato Grosso do Sul, com possibilidades de granizo.

Deve fazer sol pela manhã no interior da Bahia, oeste de Sergipe e de Alagoas, com possibilidade de pancadas de chuva na maior parte da região Nordeste. Há possibilidade de chuva forte no Piauí, no Ceará e no Maranhão.

Na região Norte, a chuva pode ocorrer a qualquer hora do dia, com aberturas de sol, no extremo nordeste do Pará, de Manaus ao sul do Amazonas, em parte do Acre e de Palmas ao leste do Tocantins.

Além da região Sul, também há alerta para temporais no sul do Mato Grosso do Sul, sul de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, sul de Goiás, entre o Amazonas e o Pará, incluindo Manaus e Belém e na maior parte do Maranhão.

CNN Brasil - *Publicado por Fernanda Pinotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário