terça-feira, 14 de março de 2023

Polícia Federal investiga desembargador e filho suspeitos de vender sentenças

‘HABEAS PATER’: Operação ‘Habeas Pater investiga desembargador e filho por supostas vendas de sentenças a organização criminosa

desembargador - 'HABEAS PATER': Operação investiga desembargador e filho por supostas vendas de sentenças a organização criminosa
Foto: Reprodução/ OAB e TRF-1

O desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), Cândido Ribeiro, e seu filho, o advogado Ravik de Barros Bello Ribeiro, são investigados da ‘Operação Habeas Pater’, que foi deflagrada pela Polícia Federal (PF), nesta terça-feira (14).

O magistrado é suspeito de vender sentenças judiciais para uma organização criminosa voltada para o tráfico internacional de drogas.

De acordo com a PF, a operação investiga “possíveis crimes de corrupção ativa e passiva”. Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão em Brasília, sete mandados de busca e apreensão em Belo Horizonte e outro mandado de busca e apreensão em São Luís.

Os mandados da apuração contra o desembargador e o advogado foram expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). A PF destacou que caso pai e filho venham a responder pelos crimes, poderão ser condenados a até 12 anos de prisão.

Polêmica Paraíba - Publicado por: Bruno Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário