quarta-feira, 8 de março de 2023

Paraíba: fraude, desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro

OPERAÇÃO CALVÁRIO: Polícia Federal e Gaeco realizam operação contra desvios de recursos da educação; ex-secretário e um radialista são alvos

WhatsApp Image 2023 03 08 at 06.51.31 e1678269462355 - CALVÁRIO: Polícia Federal e Gaeco realizam operação contra desvios de recursos da educação; Ex-secretário e um radialista são alvos
Foto: Internet

A Polícia Federal na Paraíba, juntamente com o Ministério Público Federal, a Controladoria-Geral da União e o GAECO do Ministério Público da Paraíba, deflagrou na manhã de hoje, 08/03/2023, a operação TERCEIRA ESTAÇÃO, que apura a prática de crimes relacionados à fraude na contratação, desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro na aquisição de mobiliário escolar pela Secretaria de Educação do Estado da Paraíba.

A contratação ocorreu no ano de 2017 e o prejuízo estimado é superior a R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais). Estão sendo cumpridos 5 (cinco) mandados de busca e apreensão nas cidades de João Pessoa/PB e Taquaritinga/SP.

O ex-secretário de Educação da gestão de Ricardo Coutinho, Aléssio Trindade é um dos alvos da operação. Um policial Federal revelou que o radialista Elton Santana também é alvo da operação. Ele foi intermediário de negociações fraudulentas e levou vantagens financeiras.

O nome da operação remete à Via Sacra, representada por 14 (quatorze) estações que reproduzem o trajeto percorrido por Jesus Cristo até o Monte Calvário. A Terceira Estação representa a primeira queda de Jesus Cristo ao carregar a cruz, símbolo do pecado e da devassidão humana.

A operação Terceira Estação decorreu do esforço investigativo e do compartilhamento de parte do material probatório obtido pela Operação Calvário. As penas somadas podem chegar a 39 anos de prisão.

Polêmica Paraíba - Publicado por: Vitor Azevêdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário