terça-feira, 21 de março de 2023

Juruense presta curso online e é aprovado em curso da UFPB

Filho de dona de casa e cabelereiro, jovem do Distrito Dalmópolis, na zona rural de Juru, é classificado em Terapia Ocupacional na Universidade Federal da Paraíba (UFPB)

Depois da repercussão da aprovação da jovem Amanda Honório da Silva para cursar Medicina na Universidade de Pernambuco (UPE), outro estudante juruense é destaque na região após a sua classificação em Terapia Ocupacional.

Trata-se do jovem Wellington Sousa, de 20 anos de idade, morador do Distrito Dalmópolis, zona rural do município de Juru, no Sertão da Paraíba. O estudante é filho da dona de casa Rita Henrique e do cabeleireiro Francisco Florentino, conhecido como Chico de Cosmo.

Wellington estudou na Escola Estadual Arlinda Pessoa Pessoa da Silva, em Juru, e prestou cursinho online para conseguir a classificação em Terapia Ocupacional na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em João Pessoa, capital da Paraíba.

A vocação profissional escolhida por Wellington Sousa é a psicoterapia que usa atividades para melhorar a saúde e a qualidade de vida de pessoas com deficiências, lesões ou condições crônicas. A Terapia Ocupacional ajuda a melhorar a função, a independência e a participação social. Ela também pode ajudar a reduzir ou prevenir problemas de saúde relacionados ao envelhecimento.

O curso de Terapia Ocupacional forma profissionais capacitados para trabalhar com a saúde humana, buscando tratamentos e terapias para a recuperação física e psicológica do paciente. Os terapeutas ocupacionais são profissionais de grande importância no tratamento de pessoas com dificuldade de integração social, por exemplo.

Depois de formado, o jovem Wellington Sousa estará apto a elaborar planos de reabilitação e de atividades físicas, além de fazer o acompanhamento do paciente.

No mercado de trabalho, Wellington vai poder atuar em clínicas, hospitais, casas de repouso, creches e escolas de ensino regular, centros de reabilitação ou em empresas.

Boa sorte para mais um 'fera' dalmopolitano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário