domingo, 19 de fevereiro de 2023

Todos os municípios da Paraíba estão em alerta de perigo potencial de chuvas

Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emite alerta de chuvas intensas para todos os municípios da Paraíba, que passa a valer das 18hoo até às 10h0 de amanhã

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta amarelo (perigo potencial) de chuvas intensas para todos os 223 municípios da Paraíba, neste domingo (19) de carnaval. O alerta passa a valer a partir das 18h e segue até as 10h de amanhã (20). De acordo com o órgão de meteorológico, durante o período poderá ocorrer chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos (40-60 km/h).

Apesar da previsão, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Recomenda-se que em caso de rajadas de vento as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Outra recomendação é evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Caso de dúvidas podem ser sanados junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Fonte: Click PB - Créditos: Polêmica Paraíba - Publicado por: Vitor Azevêdo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário