sábado, 25 de fevereiro de 2023

Seis cidades da Paraíba receberão instalação do sinal 5G

Anatel libera sinal 5G para mais seis cidades da Paraíba a partir da próxima segunda-feira (27); VEJA OS LOCAIS

634064 - Anatel libera sinal 5G para mais seis cidades da Paraíba a partir da próxima segunda-feira; veja os locais

Foto: reprodução

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) liberou a instalação do sinal 5G em mais seis municípios da Paraíba, de acordo com decisão aprovada na última quinta-feira (23) em reunião. A partir de segunda-feira (27) os municípios de Bayeux, Cabedelo, Cruz do Espírito Santo, Pitimbu, Rio Tinto e Santa Rita têm permissão para que operadoras instalem a nova tecnologia.

As empresas de telefonia interessadas deverão solicitar a implantação da infraestrutura ao  Ministério das Comunicações. O adiantamento da decisão por parte do governo, no que tange aos municípios liberados a partir da próxima semana, se dá pois foi concluída a migração da recepção do sinal de televisão aberta e gratuita por meio de antenas parabólicas na banda C satelital para a banda Ku.

Segundo apurou a reportagem, todos os municípios selecionados estão na Região Metropolitana de João Pessoa (RMJP). Atualmente a frequência de 3,5 GHz (5G) conta com sinal apenas na capital paraibana. A cobertura foi iniciada em 29 de julho, em alguns bairros das Zona Leste (orla), Zona Oeste (centro) e Zona Sul da cidade.

A decisão do Governo altera o cronograma inicialmente previsto para instalação da tecnologia em cidades paraibanas, já que em uma delas, Santa Rita, estava prevista a liberação apenas em 2027.

Fonte: Click PB - Créditos: Polêmica Paraíba - Publicado por: Suedna Lira

Nenhum comentário:

Postar um comentário