sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Partido articula filiação de Moro e Dallagnol

Novo pretende filiar o senador Sergio Moro e o deputado federal Deltan Dallagnol para superar cláusula de barreira

sergio moro deltan dallagnol encontram - Novo pretende filiar Sergio Moro e Deltan Dallagnol para superar cláusula de barreira
Foto: Reprodução/ Internet

O partido Novo segue nas articulações para fortalecer sua legenda. Após filiar o senador Eduardo Girão, do Ceará, a sigla quer ter em seus quadros o deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) e o senador Sergio Moro (União-PR).

As movimentações são para que o partido supere a cláusula de barreira nas próximas eleições gerais, em 2026. Em 2022, o Novo não conseguiu superar essa barreira, e por conta disso, não recebe fundo partidário.

Além de Moro, o presidente nacional da legenda, Eduardo Ribeiro, tem dialogado com os senadores Oriovisto Guimarães (Podemos-PR) e Styvenson Valentim (Podemos-RN).

Segundo bastidores em Brasília, o Novo está planejando liberar seus filiados para o uso do fundo partidário. Desde a sua criação, o partido não usa o fundo partidário, pois, se opõe à existência do mesmo, ainda que tenha recebido esses recursos desde sua criação até 2022. Há aproximadamente R$ 100 milhões em caixa.

Polêmica Paraíba - Publicado por: Bruno Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário