terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

Busca de imóveis por nordestinos

Nordeste é a região com maior intenção de compra de imóveis do mercado nacional

Quatro em cada dez moradores dos estados da região estão em busca de um novo imóvel

Foto: Pauta Comunicação

Importante vetor de crescimento para a construção civil, o Nordeste é a região com maior intenção de compra de imóveis do mercado nacional. É o que revelou a pesquisa do último ano feita pela Brain Inteligência Estratégica em parceria com a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC). Os dados ainda demonstram que quatro em cada dez moradores dos estados do Nordeste estão em busca de um novo imóvel para investir, sair do aluguel ou adquirir, de fato, uma nova moradia.

Mesmo com análises do mercado financeiro, que indicaram instabilidade em 2022, as mudanças nas regras do programa Minha Casa Minha Vida – antigo Casa Verde Amarela –, tornaram os negócios imobiliários mais atrativos. Além de aumentar os prazos de financiamento e subsídios, o governo federal aumentou o período máximo de financiamento feito pela Caixa Econômica Federal permitindo, assim, a redução no valor da prestação.

Segundo Alessandro Almeida, Diretor Comercial da MRV, empresa do grupo MRV&CO, quase 50% da população nordestina opta por adquirir apartamentos em vez de casas. “Notamos que o nordestino tem um perfil de consumidor que preza muito pela segurança, comodidade e boa localização quando busca um imóvel. A MRV se consolidou na região por oferecer os três benefícios em seus imóveis, além dos preços mais acessíveis”, afirma.

Expectativas na Paraíba

O último ano terminou com saldo positivo para o mercado imobiliário. E a expectativa para 2023 é bastante positiva. Para Rafael Mello, gestor comercial da MRV na Paraíba, o mercado da região está bem maduro com relação à construção civil e muito atraente para investidores. “A região metropolitana de João Pessoa está com crescimento acelerado. Estamos crescendo em todas as áreas, sejam lançamentos, vendas ou volume de clientes interessados,” pontua. “Só em janeiro de 2023 a empresa registrou um crescimento de 73,6% nas vendas, em relação a janeiro de 2022. Diante desse resultado da MRV, o grupo, acreditando no potencial do estado, já se prepara para apresentar ao mercado uma nova marca da MRV&CO na região,” afirma.

Com previsão de lançar 17 novos empreendimentos no Nordeste, a MRV&CO vai colocar no mercado da região cerca de 6.300 unidades, ainda no primeiro semestre de 2023. “Acreditamos em um cenário ainda mais favorável para o mercado imobiliário neste ano, com os programas do Governo Federal, as novas taxas de juros e a promoção de uma oferta maior de lançamentos”, afirma Rafael Mello. “A previsão é de lançarmos mais três empreendimentos da MRV&CO neste ano na Paraíba, com novidades nas cidades de João Pessoa e Cabedelo. Também abriremos uma loja no Cabo Branco, um dos bairros mais nobres da capital, com a entrada da Sensia Incorporadora, marca de médio alto padrão do grupo”.

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário