terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

É hoje!

Após adiamentos e polêmicas, eleições da Federação das Indústrias da Paraíba (FIEP) acontecem nesta terça-feira (14); VEJA DETALHES

1785aa797390f789ab993d08d984a4c7 - Após adiamentos e polêmicas, eleições da FIEP acontecem nesta terça-feira; veja detalhes
Foto: Reprodução

As eleições para a diretoria da Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep) acontecem nesta terça-feira (14). Duas chapas vão concorrer ao pleito. A da situação tem como candidato à reeleição o atual presidente Francisco Buega Gadelha, enquanto a oposição tem como postulante à presidência o empresário Helder Campos. A eleição tem incío às 10h da manhã e se estende até às 16h da tarde na Delegacia Regional do Trabalho.

Inicialmente, o pleito interno deveria ser realizado no dia 30 de setembro deste ano. A pedido da oposição, o juiz do trabalho Carlos Hindemburg, titular da 2ª Vara do Trabalho de Campina Grande, determinou o adiamento das eleições internas. Em sua decisão, o magistrado apontou que as pendências relativas a impugnações de ambas as chapas que estavam concorrendo ao pleito não poderiam ser resolvidas a tempo da data marcada para a eleição.

Para realizar as deliberações, o conselho de representantes da entidade criou uma comissão eleitoral, formada por cinco membros. Contudo, não houve a escolha de um quinto integrante. A comissão era formada por quatro membros, sendo dois ligados à oposição e dois representantes da atual gestão do presidente, Buega Gadelha.

O juiz Carlos Hindemburg nomeou o auditor-fiscal do trabalho, José Cursino Nunes Raposo, vinculado à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Paraíba, como presidente da comissão eleitoral da Fiep para as eleições em curso. O auditor teve acesso aos documentos necessários ao bom desempenho de sua função.

A partir da decisão judicial, foi aprovado um novo calendário, determinando uma nova data para as eleições, com tempo viável para a realização dos ajustes necessários. A data escolhida tinha sido 26 de janeiro, sendo adiada novamente para esta terça-feira.

Polêmica Paraíba - Publicado por: Suedna Lira

Nenhum comentário:

Postar um comentário