Um cantinho especial: espaços do lar podem se tornar locais de descanso em áreas externas nas casas e coberturas de prédios
O lazer e o descanso podem estar a poucos passos de distância. Transforme seu jardim ou varanda no espaço mais divertido e relaxante da residência

Durante um bom tempo, as piscinas reinaram absolutas nas áreas de lazer. E embora ainda sejam as queridinhas da grande maioria dos moradores e arquitetos, elas ganharam uma certa competição pelas áreas externas nas casas e coberturas de prédios.
O período de isolamento rigoroso inspirou as pessoas a aproveitarem cada cantinho de suas casas e os jardins e decks ganharam atenção especial por permitir uma interação com o mundo exterior e com a natureza.
![]() |
Neste projeto de Ieda Korman, vemos a piscina ao fundo, ideal para dias de sol. Mas no primeiro plano, se destaca o espaço aconchegante para uma fogueira ao ar livre - (Foto: Eduardo Pozella/Divulgação) |
Para quem tem bastante espaço, as piscinas continuam sendo uma prioridade, mas acompanhadas de outros lazeres. Ieda ressalta que saunas e hidromassagens são os preferidos de quem tem mais condições de investir.
Junto aos ofurôs, as hidromassagens e as saunas integradas, quando uma das paredes é um vidro, surgem como alternativas para os dias mais frios e para a noite. "Mesmo sem o sol e o calor, a área externa não deixa de ser aproveitada e essas são algumas das maneiras", acrescenta Ieda.
Os gazebos, com bancos, balanços e plantas trepadeiras, ganharam os holofotes e estão entre as estruturas mais procuradas para áreas externas de todos os tamanhos. O caramanchão é outra opção charmosa que tem feito sucesso.
![]() |
Poltronas e espreguiçadeiras da Benji, criando um lounge na área externa - (Foto: Benji/Divulgação) |
Nessas áreas, redes, puffes e outros móveis confortáveis aumentam a sensação de acolhimento e são ótimas alternativas para quem gosta de ler um livro ao ar livre. Pequenas luzes quentes e lareiras portáteis deixam os espaços mais aconchegantes para dias frios, sem sol e para momentos de lazer noturno.
Correio Braziliense
Nenhum comentário:
Postar um comentário