terça-feira, 3 de janeiro de 2023

Prefeita renuncia ao cargo por não aceitar posse de Lula

Bolsonarista renuncia ao cargo de prefeita de cidade do interior do Mato Grosso por não aceitar posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva

c2fe63ee7a9352f97fb9d55d44369e55 - Prefeita bolsonarista renuncia ao cargo por não aceitar posse de Lula
Foto: Reprodução

A prefeita de Carlinda-MT, Carmelinda Leal Martines Coelho (União), oficializou seu pedido de renúncia ao cargo nesta terça-feira (03). Ela encaminhou carta com o requerimento à Câmara Municipal de Vereadores e chefiará o Executivo municipal até dia 31, durante transição para o vice, pastor Fernando de Oliveira Ribeiro (PSC). A renúncia  ocorre em protesto a eleição e posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Ela acabou de entregar a carta renúncia e oficializou o pedido de renúncia. A gente conseguiu fazer com que ela fique no cargo até o fim do mês para fazer a transição e passar todas as informações para o seu vice que assumirá”, disse o presidente da Câmara, vereador José Henrique (União).

Segundo o parlamentar, uma sessão extraordinária foi convocada para esta quarta-feira (04) onde a carta será lida. “Agora é realizar a transição e, no dia 1º de fevereiro, a gente irá empossar o pastor Fernando de Oliveira”, completou.

No texto, a prefeita afirma que irá deixar o comando no dia 31 de janeiro e que sai com o dever cumprido, nos 6 anos de mandato.  Segundo ela, suas convicções políticas estão na contramão da administração federal e que, por isso, não tem forças para continuar na prefeitura.

“Minhas lutas, incansáveis, duradouras e vitoriosas, poderão se tornar doloridas e dotadas de consequências prejudiciais a toda população, justamente pelo desalinhamento que nutro com o novo Presidente”, diz trecho da carta.

A prefeita anunciou sua renúncia logo após o segundo turno das eleições presidenciais, quando Lula derrotou Bolsonaro com mais de 60 milhões de votos (50,9%).

Carmelinda foi eleita prefeita de Carlinda, em 2020. Ela recebeu 4.646 votos. No pleito, Jaco de Souza Santos (PSB) ficou em segundo, com 5,36%, seguido por Francisco Andre do Prado (PT), 4,48%.  Em suas justificativas, a prefeita alega que deixará a função por temer ser penalizada pois não iria respeitar as leis federais feitas pelo petista.

Prefeita Carmelinda Leal Martines Coelho e Lula - Foto: Arte/Portal de Prefeitura

Fonte: Notícia Exata - Créditos: Polêmica Paraíba - Publicado por: Vitor Azevêdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário