domingo, 22 de janeiro de 2023

“Monstro”

Sapo-cururu gigante de quase 3 kg, do tamanho de um braço humano, é encontrado por guardas florestais australianos

101803574 this handout from the queensland department of environment and science taken on januar 1 - Sapo gigante de quase 3 kg é encontrado por guardas florestais
Foto: Reprodução

Guardas florestais australianos mataram um sapo-cururu “monstro” invasor descoberto na selva de um parque costeiro – um espécime marrom verrucoso do tamanho de um braço humano e pesando 2,7 kg.

O sapo foi localizado depois que uma cobra deslizando por uma trilha forçou os trabalhadores da vida selvagem a parar enquanto dirigiam no Parque Nacional Conway de Queensland, disse o governo do estado.

— Eu me abaixei e agarrei o sapo-cururu e não pude acreditar no quão grande e pesado era — disse a guarda-florestal Kylee Gray, descrevendo como descobriu o anfíbio na semana passada.

— Um sapo-cururu desse tamanho come qualquer coisa que caiba em sua boca, e isso inclui insetos, répteis e pequenos mamíferos — disse ela.

O animal foi levado e sacrificado.

Os sapos-cururu foram introduzidos em Queensland em 1935 para controlar o besouro-cana, com consequências devastadoras para outros animais selvagens.

Com 2,7 quilos – quase o peso de um bebê humano recém-nascido – o sapo pode ser um recordista, disse o Departamento de Meio Ambiente e Ciência de Queensland em um comunicado.

Descrevendo-o como um “monstro”, o departamento disse que pode ser levado para o Museu de Queensland. Devido ao seu tamanho, os guardas florestais acreditam que era uma fêmea.

Sapos-cururus fêmeas podem produzir até 30.000 ovos em uma temporada, e os animais são incrivelmente venenosos, causando extinções locais de alguns de seus predadores.

Polêmica Paraíba - Publicado por: Gerlane Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário