quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

Juru perde um grande desportista

Morre o desportista juruense José Ailton Eufrásio da Silva, conhecido como Ita, irmão do ex-candidato a vereador Miltinho e do líder comunitário Zé de Branca

Faleceu na tarde de ontem, 24 de janeiro, o juruense José Ailton Eufrásio da Silva, conhecido como Ita, irmão do ex-candidato a vereador Miltinho e do líder comunitário Zé de Branca, moradores do sítio Várzea, zona rural do município de Juru (PB).

Ita tinha 49 anos de idade e morreu em um hospital da cidade de Campina Grande (PB) onde estava internado há cerca de três meses, desde que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Era amante do futebol juruense, uma paixão assumida com muita força de vontade e umsimplicidade exemplar. Há muitos anos ele mantinha - com recursos próprios e a ajuda de amigos - o São Paulo do sítio Várzea, equipe que embora não ficasse um final de semana sem jogar, perdia muito mais do que vencia as partidas que disputava.

Em Juru e região,  o time comandado por Ita era comparado ao Íbis Sport Club, uma equipe de futebol da cidade de Paulista, no estado de Pernambuco, que ficou famosa depois que ganhou o epíteto de Pior Time do Mundo por conta das goleadas que sofria.

Para Ita, vencer ou perder não importava, importante mesmo era competir. Aliás, não tinha o que se esperar de um time de futebol que tinha César de Lete como seu principal atacante, um jogador que também fazia a função de auxiliar técnico e ajudava nas despesas do plantel.

O corpo de Ita está sendo velado na casa de Rita de Delson, vizinho ao lava rápido de Rildo, em Juru, na saída para Tavares. O sepultamento será realizado nesta quarta-feira, 25, às 17h00, no cemitério público local.

Um comentário:

  1. Trabalhamos muito etre os anos de 2005 a 2008 em uma Olaria no sítio Várzea nosso patrão quando não era Zé de branca era Fernando Marcolino, o mesmo Ita fazia uns tijolos bem bacana e eu chamava de cocada, rsrs porque ficavam bem lizinhos, e realmente não sei de onde ele tirava tanta energia pra ainda ir treinar e disputar as competições.
    Muitas das casas que tem hoje em juru foi construída tbm com o esforço de Ita, que Deus dê o descanso merecido a esse guerreiro e a todos os familiares minhas conversas condolências!

    ResponderExcluir