quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Golpe do falso Pix

Casal é preso suspeito de estelionato por meio do golpe do falso Pix, em João Pessoa, capital da Paraíba

pix 0411202555 - Casal é preso suspeito de estelionato por meio do golpe do falso Pix, em João Pessoa
Golpe do falso Pix - Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

Um casal foi preso em João Pessoa suspeito de estelionato por meio do chamado golpe do falso Pix. De acordo com a Polícia Civil, o homem, de 24 anos, e a mulher, de 19 anos, enganavam donos de lojas virtuais usando comprovantes falsos de depósito por Pix para comprar produtos.

Segundo o delegado João Paulo Amazonas, a prisão aconteceu em flagrante, na última terça-feira (24), quando o casal aguardava receber as compras de uma vítima, no bairro Valentina Figueiredo. A dupla utilizava o mesmo procedimento para enganar os lojistas.

“Eles entravam em contato com os comerciantes, especialmente lojas virtuais de João Pessoa, simulavam a compra e então enviavam um falso comprovante de depósito por Pix, que também era fraudado por um terceiro envolvido. A vítima, desatenta, autorizava a entrega do material e só depois percebia que o depósito não entrava na conta”, explica o delegado.

Ainda conforme João Paulo Amazonas, a dupla já era investigada por outros crimes de estelionato e furto e o homem, quando era adolescente, já havia sido detido por atos infracionais relacionados a crimes patrimoniais.

No momento da prisão, o casal estava com uma moto roubada, que foi apreendida para ser devolvida ao dono. Nesta quarta-feira (25) o casal deve passar por audiência de custódia.

Fonte: G1 - Publicado por: Larissa Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário