quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

Ex-prefeito de Juru recorda encontro com Pelé em Brasília

Francisco Emídio Batista (Buega) fala de audiência com o então ministro do Esporte Edson Arantes do Nascimento (Pelé) e da liberação de verba para construção do estádio 'O Buegão"

Acompanhado do então deputado estadual Antônio Nominando Diniz, Buega é recebido em audiência por Pelé no Ministério do Esporte, em Brasília  

O maior jogador de futebol de todos os tempos, está na história do Brasil não apenas pelos seus feitos dentro de campo, mas também pela sua participação fora das quatro linhas. Entre os anos de 1995 e 1998, o ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, o Rei do Futebol, foi ministro do Esporte durante o governo do então presidente Fernando Henrique Cardoso. O saudoso Pelé morreu no dia 29 de dezembro do ano passado.

Muita gente pode não lembrar ou saber, mas na época que Pelé foi ministro o técnico da Emater Francisco Emídio Batista (Buega) exercia o cargo de prefeito do município de Juru, no Sertão da Paraíba. Em contato com o Blog JURU EM DESTAQUE, o ex-prefeito recordou um produtivo encontro com o Rei do Futebol em Brasília.

Percorrendo os ministérios na capital do país, na companhia de outros prefeitos paraibanos e do então deputado estadual Antônio Nominando Diniz Filho, na busca por recursos para melhorar a qualidade de vida do povo dos seus municípios, Buega esteve no Ministério do Esporte e conseguiu a autorização de Pelé para liberação do valor necessário para construção do estádio de futebol 'O Buegão'.

"Diferente de hoje, que existe uma facilidade muito grande, naquele tempo era muito difícil conseguir dinheiro em Brasília e os prefeitos viviam de pires na mã0 mesmo", relembrou Buega que enviou ao blog a foto acima onde também aparece com Pelé o deputado Nominando Diniz.

Em entrevista, concedida depois que saiu do ministério, o Rei do Futebol fez a seguinte declaração: 

"Quando aceitei trabalhar com Fernando Henrique Cardoso como ministro do Esporte eu aceitei porque achava que era momento de ajudar o Brasil, e graças a Deus deu tudo certo, foi maravilhoso para mim", explicou Pelé.  

Pelé conversa com o então presidente do Brasil Fernando Henrique Cardoso
Pelé foi ministro do Esporte no governo de Fernando Henrique Cardoso entre 1995 e 1998 - (Foto: Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário