domingo, 8 de janeiro de 2023

Manifestantes entram em confronto com a Policia Militar em Brasília

Vestidos de verde e amarelo, bolsonaristas furam bloqueio e invadem o Congresso Nacional em Brasília, neste domingo (08)

Ana Mendonça


Bolsonaristas invadiram neste domingo (08/01) o Congresso Nacional, em Brasília. Inconformados com a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) clamam por uma intervenção militar no país.

Manifestantes, vestidos de verde e amarelo, estão em confronto com a polícia. Foram aproximadamente 100 ônibus, com cerca de 3.900 pessoas, que saíram de acampamentos em frente ao "QG do Exército". 

Imagens do local mostram que um veículo da Força Nacional caiu no espelho d'água do monumento.

De acordo com imagens publicadas nas redes sociais, alguns vidros do Congresso foram quebrados. Manifestantes estão, neste momento, dentro do Salão Verde.

Segundo os grupos de Telegram, onde o grupo radical se organiza, a ordem é invadir o Supremo Tribunal Federal (STF), na esperança de que seja instaurada um estado de sítio.

Aos gritos de "faxina geral" e "vamos derrubar o Congresso", os manifestantes tentam invadir o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF). 

Lula

Desde o fim das eleições presidenciais, em 30 de outubro, apoiadores extremistas protestam contra o resultado das urnas e demandam intervenção militar em todo o país. Com a posse do presidente Lula, o acampamento dos aliados do ex-presidente em frente ao Quartel General do Exército, em Brasília, foi esvaziando aos poucos.
 
Na última semana, cerca de 200 pessoas permaneciam no local. Com a chegada dos ônibus, as manifestações voltam a se tornar uma preocupação para o novo governo. 

As manifestações foram organizadas pelas redes sociais, e um ato antidemocrático é visado na capital federal neste domingo.

Bolsonaristas sobem no Congresso Nacional, em Brasília — Foto: Afonso Ferreira/TV Globo
Desde o fim das eleições presidenciais, em 30 de outubro, Bolsonaristas protestam contra o resultado das urnas e, neste domingo, sobem no Congresso Nacional, em Brasília — Foto: Afonso Ferreira/TV Globo 
Blog JURU EM DESTAQUE com Estado de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário