domingo, 11 de dezembro de 2022

Punição

Policial civil de Pernambuco é punida após publicar vídeo no TikTok com farda da corporação, distintivo e arma

policial - Policial é punida após publicar vídeo no TikTok com farda e arma
(Foto: TikTok/Reprodução)

Ruana Pedrosa Andrade, policial civil de Pernambuco, foi punida pela Secretaria de Defesa Social (SDS) devido a  vídeos publicados nas redes sociais. Ela divulgou aos seus mais de 290 mil seguidores no TikTok conteúdos com a farda da corporação, distintivo e armas.

A agente recebeu pena disciplinar de suspensão de 14 dias, segundo portaria publicada em 06 de dezembro. O documento explicita que a medida é justificada por condutas como divulgação de “fatos ocorridos na repartição”, negligência no cumprimento dos seus deveres e disseminação de “informações sobre investigações e serviços de interesse policial“.

A punição foi convertida em multa de 50% por dia de vencimento ou remuneração, obrigando a servidora a permanecer atuando na função.

De acordo com a portaria assinada pelo secretário Humberto Freire, alguns dos vídeos de Ruana “possivelmente” foram produzidos “em recintos de unidades da Polícia Civil de Pernambuco, durante o expediente”.

Portanto, o comportamento estaria em desconformidade “às expectativas do padrão”. Ela também teria negligenciado “os deveres de zelar pela dignidade da função policial” que, de acordo com a publicação, deve “ter conduta pública irrepreensível, ser discreta no exercício da função e ser leal às instituições constitucionais”.

Fonte: Polêmica Paraíba - Créditos: Metrópoles - Publicado por: Nathalia Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário