terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Praias da Paraíba são as mais próprias para banho do Nordeste

Levantamento feito pelo jornal Folha de São Paulo mostra que praias da Paraíba estão entre as mais limpas do Nordeste

baia da traicao - Levantamento mostra que praias da Paraíba estão entre as mais limpas do Nordeste
(Foto: Marco Antonio Gadelha Pimentel/PBtur/Divulgação)

Um levantamento feito pelo jornal Folha de São Paulo apontou que a Paraíba é um dos estados que detém as praias mais próprias para banho do Nordeste. O levantamento, que foi publicado na última quinta-feira, (22), chegou a conclusão de que estados menos populosos concentram as praias mais limpas no Nordeste.

No período de novembro de 2021 a outubro deste ano, a Paraíba foi o segundo estado com as praias mais limpas, ficando atrás apenas de Sergipe. O jornal fez um levantamento dos relatórios de balneabilidade disponibilizados pela Sudema e pelos órgãos competentes dos demais estados.

De acordo com o levantamento detalhado no texto assinado pelos jornalistas João Pedro Pitombo e José Matheus Santos, na Paraíba, 40 dos 61 pontos de medição estiveram próprios para banho em todas as análises. O destaque vai para as praias do Litoral Norte, como as localizadas nas cidades de Mataraca, Baía da Traição, Rio Tinto e Lucena, que estiveram próprias para o banho em todas as medições no período.

Segundo a Folha, a Paraíba, junto com Sergipe, Alagoas e Rio Grande do Norte, tem 90% das praias do Nordeste limpas em 2022. “Os dados levantados pela Folha nos alegraram muito. Realizamos o monitoramento das praias semanalmente e temos tido a alegria de atestar a limpeza de nossas águas”, comentou o superintendente da Sudema, Marcelo Cavalcanti.

Fonte: Polêmica Paraíba - Créditos: Portal T5 - Publicado por: Nathalia Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário