quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Dia de Nossa Senhora Conceição

Celebrado pela Igreja Católica em 08 de dezembro, o Dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição serve para nos livrarmos do pecado através da oração

Redação: João Bidu
Faça essa oração com fé –
Faça essa oração com fé – Foto: Shutterstock / João Bidu

Hoje, 08 de dezembro, celebra-se, pela Igreja Católica, o Dia de Nossa Senhora da Conceição, a Imaculada Conceição, referência à Virgem Maria. Livre de pecados e preservada por Deus para ser a morada sagrada de Jesus Cristo, seu filho. Essa data serve para relembrarmos os milagres de Imaculada Conceição, e nos livrarmos dos pecados, recorrendo à Virgem através da oração.

A Igreja Católica crê, segundo seu dogma, que Imaculada Conceição é a concepção da Virgem Maria sem mancha do pecado original. Ou seja, mesmo sendo fruto da relação humana de Santa Ana e São Joaquim, Maria, desde o primeiro instante de sua existência, não carregou as imperfeições humanas, que levam as pessoas a cometerem pecados. A Virgem Maria foi preservada por Deus, cheia de graça divina para prover sua grande missão.

O dogma de Nossa Senhora da Conceição foi proclamado pela Igreja em 8 de dezembro de 1854, pelo Papa Pio IX. Através de sua bula Ineffabilis Deus, o papa recorreu a Gênesis 3:15, onde Deus disse: "Eu Porei inimizade entre ti e a mulher, entre sua descendência e a dela", assim, segundo esta profecia, seria necessário uma mulher sem pecado, para dar à luz o Cristo, que reconciliaria o homem com Deus", declarando o título de Imaculada Conceição.

Oração à Nossa Senhora da Conceição

"Virgem Santíssima, que fostes concebida sem o pecado original e por isto merecestes o título de Nossa Senhora da Imaculada Conceição. E por terdes evitado todos os outros pecados, o Anjo Gabriel vos saudou com as belas palavras: Ave Maria, cheia de graça. Nós vos pedimos que nos alcanceis do vosso divino Filho o auxílio necessário para vencermos as tentações; e evitarmos os pecados e, já que vós chamamos de Mãe; atendei-nos com carinho maternal e ajudai-nos a viver como dignos filhos vossos. Nossa Senhora da Conceição, rogai por nós. Amém!"

Blog JURU EM DESTAQUE com Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário