quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

Com câncer, morre aos 81 anos ex-deputado e ex-prefeito paraibano

Após anos lutando contra um câncer na próstata, morre o médico Zé Tota, ex-deputado e ex-prefeito do município de Mãe D'Água, no interior da Paraíba

zetotapatos e1671735569890 - Morre Zé Tota, médico, ex-Deputado e ex-Prefeito de Mãe D`Água
Foto: Reprodução/Prefeitura Patos

Morreu na noite de quarta-feira (21) aos 87 anos ex-deputado estadual e ex-prefeito do município de Mãe D’água, José Tota. O médico e político veio a óbito em sua residência após anos lutando contra um câncer na próstata. ‘Zé Tota’ nasceu em Conceição, no Vale do Piancó e mudou-se anos depois para Mãe D’água.

Por lá começou sua vida política, com participações em grêmios escolares. Chegou a ser vice-prefeito do município de Teixeira, quando o mesmo ainda abrangia Mãe D’água e outros da região. Também foi vereador em Patos. A prefeitura local emitiu nota de pesar pelo acontecimento, além de luto oficial por três dias (clique aqui e confira).

Além da política, ganhou grande notabilidade com a população devido sua atuação no ramo da medicina. Ele formou-se médico em Pernambuco, pela universidade estadual (UPE). Foi secretário estadual de saúde na Paraíba e diretor do Hospital Regional de Patos (HRP). Casado, deixa viúva Moema de Mello e Silva Soares, com quem teve dois filhos, Augusto Márcio e Paulo Gustavo.

O corpo será velado no Memorial Jardim da Paz Cemitério Parque, localizado no Distrito Industrial, às margens da BR-230, próximo ao Parque Cruz da Menina, em Patos. Já o sepultamento estava marcado para o final da tarde desta quinta-feira, dia 22 de dezembro, no Cemitério Municipal de Mãe d’Água.

Fonte: Click PB - Créditos: Polêmica Paraíba - Publicado por: Vitor Azevêdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário