sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

Brasileiro bate recorde de olho mais esbugalhado do mundo

Homem, conhecido como Tio Chico, bate recorde de olho mais esbugalhado do mundo e entra para o ‘Guinness’, famoso livro dos recordes 

split image of Sidney showing his eyeball pop in front of mirror and with certificate tcm28 722063 e1671824372976 - Brasileiro bate recorde de olho mais esbugalhado do mundo e entra para o 'Guinness'
Foto: Guiness Book

O brasileiro Sidney de Carvalho Mesquita, conhecido como Tio Chico, estabeleceu o título de globo ocular masculino mais saltado do mundo no famoso Guinness World Records, o livro dos recordes.

Tio Chico conquistou a famosa premiação após a medição do salto de seus olhos para uma protuberância de 18,2 mm além das órbitas oculares. O registro, feito em São Paulo em 10 de janeiro deste ano, chega a versão 2023 do livro.

O brasileiro descobriu seu talento aos nove anos de idade. Na época, Sidney fazia caretas no espelho e, ao realizar esta ação, percebeu que seus olhos saltavam muito mais longe do que comparado aos de outros humanos. Mais tarde, o homem mostrou o que sabe fazer com os olhos para seus familiares e amigos, que ficaram muito impressionados.

Tio Chico contou à premiação que, ao perceber a condição, seus pais ficaram relativamente preocupados e decidiram levá-lo ao médico para ver se poderia ser um sintoma de alguma doença. Porém, após os diagnósticos, foi visto que estava tudo certo com a saúde dele.

“Minha habilidade é definitivamente um dom. Veio do meu pai e da minha mãe” afirmou Sidney.

Medir o “pop” é uma ciência exata que deve ser feita por um optometrista por meio de um aparelho chamado proptômetro, responsável por realizar três medições no local. Os especialistas dessa área chamam a habilidade do Tio Chico de “luxação do globo”, quando o globo ocular se projeta ou “salta” para fora da cavidade do olho.

Tio Chico descreve a sensação de saltar seus olhos como “soltar alguma parte do meu corpo”. O brasileiro afirma perder a capacidade de enxergar por alguns segundos quando realiza a ação, até que o foco do olhar volte aos poucos, na sequência.

Fonte: GZH - Créditos: Polêmica Paraíba - Publicado por: Vitor Azevêdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário