sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

Brasil perde a invencibilidade na Copa do Mundo 2022

Já classificado e com jogadores reservas, Brasil perde por 1 a 0 para Camarões pela Copa do Mundo do Catar

Por Felipe Roque - Foto: Lucas Figueiredo / CBF
Alex Telles tenta 'roubar' a bola do jogador camaronês

E o Brasil perdeu a invencibilidade na Copa do Mundo. Jogando nesta sexta-feira, 02, no Estádio Nacional de Lusail, pelo Grupo G, a Seleção Brasileira, já classificada e jogando com reservas, perdeu para Camarões pelo placar de 1 a 0, gol de Aboubakar, já nos acrésimos. Mesmo com a derrota, o Brasil ficou com o primeiro lugar na chave.

A Seleção Brasileira chegou à última rodada da fase de grupos classificada e quase garantida na liderança do grupo. A campanha canarinha contou com duas vitórias: contra a Sérvia, por 2 a 0 e Suíça, por 1 a 0. Já Camarões chegou após uma derrota por 1 a 0 contra a Suíça e um empate por 3 a 3 contra a Sérvia. 

Os reservas da Seleção comandaram as ações no primeiro tempo no estádio Lusail. Os "perninhas rápidas" Antony, Martinelli e Rodrygo lideraram o Brasil nos melhores momentos contra Camarões, ainda que tenham surgido poucas chances claras de gol. Martinelli foi quem mais deu trabalho ao goleiro Epassy, com uma cabeçada perigosa aos 13 minutos e um bom chute aos 45, ambos defendidos por ele.

Depois de passar o tempo regulamentar sem criar nenhuma oportunidade, a seleção camaronesa acertou a primeira finalização na meta brasileira em toda a Copa do Mundo: Mbeumo cabeceou aos 47, e parou em bela defesa de Ederson. A comissão técnica brasileira reclamou de faltas pesadas do time camaronês: foram três cartões amarelos aplicados para eles, contra um da Seleção, para Militão.

Na segunda etapa, o jogo continuou com o mesmo cenário. O Brasil dominava, criava as melhores chances, mas Camarões começou a levar perigo, principalmente em lances de Aboubakar. Martineli era o brasileiro que mais criava.

E aos 47 minutos do segundo tempo, Camarões fez o gol da vitória. Em contra-ataque pela direita, a bola foi cruzada para entre os dois zagueiros brasileiros, onde estava Aboubakar, que de cabeça mandou a bola para o fundo das redes: 1 a 0! O camaronês, que já tinha amarelo, tirou a camisa para comemorar o gol e foi expulso. Bruno Guimarães e Gabriel Martinelli tiveram chances para empatar, mas a vitória ficou com a seleção da África.

WhatsApp Image 2022 12 02 at 18.18.04 e1670017499765 - Brasil perde para Camarões de 1 a 0 mas avança para as oitavas em primeiro lugar no grupo

https://www.ocuriosodofutebol.com.br › 2022/12 › ja-c...

Nenhum comentário:

Postar um comentário