terça-feira, 8 de novembro de 2022

Técnico diz que Seleção Brasileira está mais preparada que em 2018

Tite vê Seleção Brasileira que disputará Copa do Mundo do Catar mais preparada do que em 2018, mas evita comparações: “Injusto comparar”

Captura de tela 2022 11 08 110753 - Tite vê Seleção mais preparada do que em 2018, mas evita comparações: "Injusto"

Foto: Pedro Kirilos / Estadão / Estadão

A Seleção Brasileira que disputará a Copa do Mundo em 2022 está mais preparada que a que disputou a competição em 2018. A afirmação é do técnico Tite, que esteve no comando naquela ocasião e estará, também, neste final do ano no Catar. Ainda assim, ele evita comparações injustas.

“Aquele era um ciclo de recuperação, hoje é um ciclo inteiro de quatro anos. Injusto (comparar) com toda a situação. Recupera, pega na sexta colocação, com um terço da competição… Agora é outra situação, ver mais aspectos táticos, ver mais atletas, ter mais contato. Aqueles dois anos agora contam a favor, mas comparar isso é como comparar gerações”, iniciou o técnico após a divulgação dos 26 nomes.

“Agora sim, chega com todo este processo de trabalho muito mais tranquilo, mais em paz, confiante, sim, pelos quatro anos de trabalho que tivemos, associados aos dois. Não estou dizendo que vai ganhar, mas chega mais forte e estruturado. Inclusive humanamente mais entrosado. Os atletas sabem como a gente trabalha. Sim, chega mais forte, mais firme, mais consistente para o Mundial”, complementou.

Em outro momento da coletiva concedida por ele e sua comissão técnica, o treinador falou sobre o favoritismo do Brasil nesta Copa.

“Estamos focados em fazer o melhor trabalho possível. Com quatro anos de trabalho, ele fica muito mais consistente. Este é o que o período nos dá. Talvez o desempenho dos atletas tenha dado esta relação com o torcedor. Vejo em um crescente, em uma expectativa boa. Sempre são colocadas três ou quatro seleções no mais alto nível, e o torneio tem características específicas, principalmente com um jogo só a margem de erro fica pequena (…). Mas a gente assume que o Brasil, sim, é um dos favoritos, e minha opinião é de que sim, é um dos”, admitiu.

Tite está no comando da Seleção desde agosto de 2016 e já disputou 76 jogos, com 57 vitórias, 18 empates e 5 derrotas, em aproveitamento de 81,14%. Na Copa da Rússia, em 2018, o Brasil foi eliminado pela Bélgica, nas quartas de final.

Nesta edição, a estreia do Brasil, que faz parte do grupo G, será no dia 24 de novembro, contra a Sérvia, no estádio Lusail, às 16h (de Brasília). Quatro dias depois, os comandados de Tite enfrentarão a Suíça, no estádio 974, às 10h (de Brasília).

Por fim, o último compromisso da fase de grupos será diante de Camarões, em 2 de dezembro, às 16h (de Brasília), novamente no estádio Lusail.

Fonte: Polêmica Paraíba com Terra - Publicado por: Suedna Lira

Nenhum comentário:

Postar um comentário