quarta-feira, 23 de novembro de 2022

Segunda zebra da Copa do Mundo 2022

Reservas decidem e Japão vira sobre Alemanha por 2 a 1 na estreia da Copa do Mundo do Catar

japao vence alemanha catar 2022 - Reservas decidem e Japão vira sobre Alemanha por 2 a 1 na estreia da Copa
Foto: Reuters / Annegret Hilse

Pouco mais de 24 horas depois da Argentina ser derrotada pela Arábia Saudita, a zebra passeou novamente na Copa do Mundo do Catar. Nesta quarta-feira (23), a tetracampeã mundial Alemanha foi surpreendida e perdeu de virada para o Japão, por 2 a 1, no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, na abertura do Grupo E.

É o segundo Mundial seguido em que os alemães iniciam a participação com derrota. Na edição anterior, na Rússia, a seleção europeia foi superada pelo México, na primeira rodada, por 1 a 0. Os japoneses, por sua vez, repetiram 2018, quando também largaram com uma vitória por 2 a 1, sobre a Colômbia.

A chave de germânicos e nipônicos ainda conta com Espanha e Costa Rica. O duelo entre os outros integrantes do Grupo E será o próximo desta quarta-feira, a partir de 13h (horário de Brasília), no Estádio Al Thumama, também em Doha.

Os próximos compromissos de Japão e Alemanha serão no domingo (27), pela segunda rodada. Às 7h, os Samurais Azuis pegam a Costa Rica no Estádio Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan. No fim do dia, às 16h, os germânicos têm pela frente o clássico com a Espanha, no Estádio Al Bayt, em Al Khor.

Fonte: Agência Brasil EBC - Créditos: Polêmica Paraiba - Publicado por: Vitor Azevêdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário