terça-feira, 15 de novembro de 2022

Manifestantes rezam debaixo de chuva e pedem ajuda a Deus

Bolsonaristas rezam debaixo de forte chuva no Quartel General do Exército em Brasília, na tarde desta terça-feira (15) - VEJA VÍDEO

Manifestantes lotavam o QG do Exército portando faixas, placas e cartazes com pedidos de intervenção militar

Raphael Felice
 (crédito: Raphael Felice / CB / DA.Press)
(Crédito: Raphael Felice / CB / DA.Press)

Começou a chover forte em Brasília no início da tarde desta terça-feira (15/11), feriado da Proclamação da República. Parte dos manifestantes que protestavam no Quartel General do Exército, próximo à Praça dos Cristais, contra a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições, correu para se abrigar das fortes chuvas. Um grupo, contudo, se mantém no local rezando e pedindo ajuda de Deus.

Em frente ao QG do Exército estava o maior ponto de concentração dos protestos. Em alguns momentos eram puxados coros de "Forças Armadas, salvem o Brasil", em meio a ataques ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e cânticos exaltando o patriotismo.

Os manifestantes também levaram muitas faixas, placas e cartazes com pedidos de intervenção militar, posicionamentos contrários à Justiça, ao comunismo e em defesa da "liberdade de expressão".

Pela internet, bolsonaristas programaram manifestações em todo país e, principalmente, em Brasília. Diante da situação, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) avisou que o trânsito na Esplanada dos Ministérios ficaria restringido neste 15 de novembro, o que aconteceu.

Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário