domingo, 20 de novembro de 2022

Jogador profissional do Coritiba visita Juru, sua terra natal

De férias, o zagueiro do coritiba Márcio Silva, natural do Distrito Dalmópolis, zona rural de Juru, visita familiares e amigos na terrinha  

Em temporada de férias no município de Juru, no Sertão da Paraíba, o jogador do Coritiba, Márcio Silva, aproveitou o afastamento temporário dos gramados para visitar os familiares e amigos no Distrito Dalmópolis, localidade onde nasceu e morou até os 10 anos de idade, até ir embora com os pais para São Paulo a fim de trabalhar no corte de cana.

O craque juruense foi revelado pela escolinha do professor Uca, vereador da cidade de Boituva, município situado na Região Metropolitana de Sorocaba (SP), de onde foi alçado à primeira grandeza do futebol brasileiro.

Desde cedo Márcio passou a treinar com as equipes mais velhas e sua desenvoltura em campo chamou a atenção da comissão técnica e de várias equipes da região. Foi então encaminhado pelo professor Uca ao empresário e ex-jogador Adhemar (ex-São Caetano), que o levou ao Audax, clube de futebol sediado na cidade de Osasco (SP). 

No Audax, Márcio se destacou com o seu futebol e chamou a atenção do Palmeiras, atual campeão do Brasileirão, que o contratou em definitivo. Com apenas 17 anos ele assinava o seu primeiro contrato profissional.

Com apenas 19 anos de idade, o zagueiro juruense foi contratado pelo Coritiba e jogou como titular da equipe sub-20, tendo sido campeão nacional da categoria. Atualmente, ele faz parte dos reservas do time principal do coxa paranaense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário